terça-feira, 16 de novembro de 2010

Custo Brasil

O chamado custo Brasil aumenta a cada novo estudo realizado. Uma das maiores cargas tributárias do mundo, entre as maiores taxas de juros do mundo, um dos maiores volumes tributos sobre a folha de pagamento do mundo, legislação tributária extremamente confusa e divergente entre si em vários aspectos, altos preços da energia, entre os preços mais altos do mundo em combustíveis e para completar, uma logística que gera custos e desperdícios incalculáveis. O custo da logística em alguns estados é maior que outros, aumentando ainda mais a competição entre os estados.
                A precariedade das estradas, a falta de ferrovias e hidrovias aumentam em torno de 10% os custos das mercadorias no Rio Grande do Sul. Conforme Jorge Gerdau, principal líder da “Agenda 2020” no Estado, afirma que estamos sempre com custos acima de nossos concorrentes, em boa parte em função do gargalo logístico do Estado.
                Torcemos todos para que os novos governantes possam pensar um pouco em facilitar a competitividade de nossa produção, do contrário, o próprio “faturamento” do governo, através dos impostos, pode sofrer estagnação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...