sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Inovação tecnológica em alta no Rio Grande do Sul

        As notícias de incubadoras tecnológicas fazendo sucesso no Estado são animadoras! 
          As de maior sucesso estão ligadas e foram articuladas pelas Universidades. É o caso da famosa Tecnopuc (PUC-RS), escolhido por duas vezes o melhor parque tecnológico do país. Estão ampliando de 40 para 60 as empresas incubadas simultaneamente e passando 3.100, para 5.000 os postos de trabalho remunerados bem acima do mercado. 
  No mesmo caminho e ritmo seguem a Tecnosinos (Unisinos) em São Leopoldo e a Valetec (Univale) em Novo Hamburgo. Num bom ritmo temos ainda a Trino Park (UCS) em Caixas do Sul, a CECan (Unilassale) e o PTU (Ulbra), ambos em Canoas, o Vale do Conhecimento (UFRGS) e a CIENTEC (Fund. de Ciência e Tecnologia) ambos em Porto Alegre, o Parque Tecn. e Cient. Planalto Médio (UPF), em Passo Fundo, a Tecno-Unisc (UNISC) em Santa Cruz do sul, a Inovates (Univates) em Lageado, a Tecnoparque (UFSM e outras) em Santa Maria, o Tecnosul (UFPel, UCPel e outras) em Pelotas e o IPTEC (Unijuí) com sede em Ijuí e extensões em Santa Rosa e Três Passos.
                Segundo os especialistas e coordenadores destas iniciativas, as excelentes Mostras e Feiras de Tecnologia realizadas nos municípios, além da articulação das Universidades, estão entre as ações que mais incentivam a inovação nas empresas e a criação de empresas inovadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...