quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sonorização adequada também ajuda a vender mais e melhor

             Assim como a iluminação, a música pode adicionar qualidade ou depreciar atmosfera geral de um ponto-de-venda. A música pode controlar o ritmo do tráfego da loja, contribuir com a imagem e atrair ou distrair a atenção de quem estiver no interior do estabelecimento. São muitos os estudos sobre o uso da sonorização em ambientes de venda e destaco alguns pontos destes estudos como: a presença de música tem efeito positivo na clientela e no prazer percebido; a familiaridade e gosto musical têm agradável para o cliente; tempo mais lento, volume mais baixo e música familiar resultam nas pessoas permanecendo mais tempo no local, que quando o tempo e o volume são altos e a música menos conhecida; quanto mais altos forem o volume e o tempo e menos agradável for a música, mais demorada é a percepção de tempo e portanto de que as filas e o atendimento são demorados; tempo da música tem o maior impacto sobre ativação da motivação para comprar. Bem... são inúmeros os estudos científicos que apontam a música como grande influenciadora do nosso cérebro. Tente aproveitá-la no seu estabelecimento da melhor forma possível e boas vendas! (Fonte: Livro Gestão Estratégica do PDV, 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...