quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vitrine é uma mídia do ponto-de-venda

      A vitrine define e comunica com propriedade o conceito da empresa. Comunica o comportamento esperado e percebido do cliente em potencial e deve convidá-lo a cair em tentação e entrar. Com luzes, cores e materiais especialmente dispostos, as vitrines podem ser consideradas uma das vendedoras mais eficientes de um estabelecimento. A vitrine é uma importante mídia do ponto-de-venda e tem função estratégica porque cria uma identificação direta da empresa e seus produtos, com o consumidor. Para começar, muitas vezes é preciso aumentar a visibilidade da vitrine melhorando a iluminação, reduzindo os reflexos do vidro e deixando o “ponto focal” livre de adesivos, cartazes, grades, dentre outros. Uma boa vitrine “foca” alguns produtos por vez. É preciso lembrar que tudo o que está no “ponto focal” está concorrendo pela atenção do seu cliente potencial. Com muitos produtos expostos num local pequeno, você corre o risco de não fixar nada na memória de quem viu sua vitrine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...