quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alguns cuidados na exposição de mercadorias

                   A correta exposição das mercadorias no ponto de venda tem impacto direto no volume de vendas e por conseqüência, no caixa. Por motivos diferentes, muitos gestores descuidam-se dos detalhes da boa exposição e deixam de vender mais. Tudo o que está a vista no seu estabelecimento está comunicando-se com quem passa em frente e especialmente com que entra no seu estabelecimento.
          Aqui vão algumas dicas, bem básicas, do que evitar, para que a exposição de produtos faça a diferença nas suas vendas. Aquilo que está exposto próximo a entrada (3m) e à saída não será visto pela maior parte das pessoas. Evite exposições de produtos atrás de colunas, atrás de balcões promocionais e atrás pilhas altas. A maioria dos clientes também tem pouca visibilidade do que está exposto no início (40cm) e no fim das prateleiras para a maioria das pessoas. Abaixo de 50cm do chão e acima de 1,80m, devem ficar apenas aquelas mercadorias que os clientes vem buscar e sabem onde está, pois estes pontos, são vistos por poucos clientes. Evite ainda, corredores apertados e/ou com pouca luz, pois muitas pessoas preferem nem passar por eles. (Blume et al, 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...