sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cliente fiel é mais rentável!

         Sugiro algumas razões para você investir mais em manutenção dos clientes fiéis, porque eles:
- Tendem a gastar mais à medida que a relação se desenvolve;
- Os negócios destes clientes podem crescer e o seus negócios podem crescer junto;
- Podem passar a comprar de um único fornecedor;
- Custam menos para atender, precisam de menos informação e assistência, cometem menos e menores erros ao utilizar bens e serviços de sua empresa;
- As recomendações atraem novos clientes, pois muitas vezes agem como vendedores promovendo e estimulando a compra do seu produto e/ou na sua empresa;
- A confiança leva à disposição para pagar preços constantes  ao invés de procurar descontos.
Enfim, deve-se fidelizar o cliente por vários motivos, mas especialmente para que haja um relacionamento mais saudável, mais honesto e mais duradouro! Observe que de um modo geral, o cliente fiel não é o aquele que procura sua empresa apenas quando há liquidação de algum produto, nem apenas quando os seus concorrentes não conseguiram resolver o problema que ele apresenta. O cliente fiel geralmente não barganha descontos restringindo a sua margem a ponto de você descobrir que a venda não valeu a pena! O cliente fiel compra de você por ter confiança no seu produto, nas pessoas que trabalham com você e por acreditar que a sua empresa é a que melhor atende as necessidades dele.
Você precisa garantir que o cliente volte! Dentre outras ações é preciso gerar confiança, dar atenção e tratá-lo como ele espera, ou seja, como alguém especial para a sua empresa. Não esqueça de apresentar novidades aos seus velhos clientes! Lembre-se que a pessoa deixa de ser fiel, quando perceber que as novidades aparecem sempre para os outros e na concorrência.
                Então, mãos a obra! Dê o seu melhor para os seus melhores clientes, ou seja, para seus clientes fiéis! Eles farão a base sólida para suas ações de conquistas de novos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...