quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Crescimento no faturamento dos supermercados

                A Associação Brasileira de Supermercados está concluindo estudos que apontam para o crescimento médio de 9,5% no faturamento em 2010, comparado com 2009. O crescimento deste setor é impressionante e também está sendo atribuído ao aumento do consumo da classe C.
         O parâmetro de 9,5% serve também, para o caso de você atuar no ramo, comparar com os números do seu estabelecimento: se cresceu 10% ou mais do ano passado para cá, parabéns! O negócio está acompanhando o mercado e se mantendo a frente da concorrência. Caso o faturamento do seu supermercado cresceu menos de 9% neste ano, é lamentável, mas você não está conseguindo acompanhar o ritmo do seu setor e está apenas com uma falsa sensação de que está crescendo. Se for o seu caso, sugiro que comece a antecipar aqueles planos que estão aguardando a sua atenção. Tire algumas ideias do papel, inove, crie, para acompanhar o bom momento do setor que você atua.
                Boa parte da atenção das empresas que atuam no mercado brasileiro estão se voltando para a classe C e para os negócios na internet. Estas duas tendências do varejo atual estão cada vez mais interligadas e gerando fortes influencias nos negócios atuais. Avalie as possibilidades para avançar nestas tendências e bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...