segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os relacionamentos podem ser a vantagem competitiva dos pequenos negócios

                 Para os pequenos negócios, onde as relações são mais próximas e podem ser flexibilizadas mais fácil e mais rapidamente, o marketing de relacionamento pode e deve ser utilizado como uma vantagem estratégica na concorrência, especialmente com competidores de médio e grande porte. Não existe nenhuma outra forma mais eficiente e dar atenção para as pessoas do que o contato pessoal com atendimento cordial e atencioso. Isso está mais facilmente ao alcance das pequenas empresas e tem maior dificuldade de ser efetivado pelos grandes empreendimentos, que precisam padronizar seus processos para qualificar a gestão diante da complexidade de suas operações.
                Conhecer bem cada cliente, detalhes do seu perfil, as preferências, os hábitos de consumo, para utilizar estas informações atendendo melhor e vendendo mais produtos para os mesmos clientes, pode ser onde os pequenos negócios podem ancorar suas principais estratégias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...