sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Venda é um processo!

                Há cada vez mais cursos de vendas sendo oferecido em quase todas as cidades e entidades empresariais. É sempre muito importante rever e renovar os conhecimentos da área. Mais importante ainda, é criar uma atitude permanente sobre as vendas, dentro de sua equipe.
                Quando um estabelecimento, ou um profissional entende a venda como um evento, é porque tem muita coisa para ser revista! É preciso que o gestor e a equipe entendam que venda é um processo! Nestas vendas de fim de ano, por exemplo, os relacionamentos que o seu negócio e a sua equipe criaram (ou deixaram de criar) ao longo do ano, vão se revelar nos resultados. Os seus investimentos em propaganda, na fachada, na vitrine, na marca da sua empresa, na inovação e exposição de produtos, também se revelarão nos resultados obtidos nos próximos dias. Se os resultados das vendas de novembro e dezembro forem bem, atribua este mérito ao que o gestor e sua equipe fizeram ao longo do ano. Se os resultados ficaram abaixo do esperado e quiser corrigir, não procure apenas pelas falhas deste mês e sim pelo que se deixou de fazer ao longo do ano. Ao avaliar os resultados, procure pensar o que é que está gravado na mente das pessoas a respeito do seu negócio. Isso vai falar mais alto na hora de escolher onde ir e onde não ir também!

                No passado, o marketing já teve como grande função a conquista de novos clientes. Com o passar do tempo, em várias organizações, a manutenção dos clientes atuais passou a ser a grande prioridade. Com a evolução dos mercados e do comportamento do consumidor, as possibilidades do cliente passar a adquirir bens e serviços de vários fornecedores vai ficando cada vez maior e o tamanho da fatia de clientes fiéis pode fazer a diferença estratégica para vencer a concorrência!

Um comentário:

  1. Uma das mais novas Franquias de Sucesso do Brasil, a Telnac, vem com um produto VOIP com tendência de alta demanda
    É preciso realmente ficar atento, pois o mercado está bastante disputado e precisamos nos destacar para chamar a atenção no nosso público.

    Hoje em dia os cliente estão mudando de ideia da noite para o dia, acredito também que precisamos nos vender ao cliente, no sentido nos tornarmos pessoas de confiança para eles, uma referência, uma pessoa que eles podem confiar quando vamos vender ou indicar alguma produto ou serviço.

    Grande artigo, parabéns e sucesso!

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