terça-feira, 29 de março de 2011

Turismo rural

                A pesquisa “Panorama Empresarial de Turismo Rural 2010”, realizada e publicada pelo SEBRAE, mostrou que o turismo rural gerou 30% a mais de vendas em 2010, em relação ao ano anterior.
                O Estado de São Paulo, lidera o ranking com 122 os municípios que possuem produtos rurais para turistas. Os Estados do Rio Grande do Norte e Piauí se destacaram pelo empreendedorismo rural. Esta é uma tendência mundial, a partir da constatação de que o turista de médio a alto poder aquisitivo quer vivenciar experiências e de preferência que sejam únicas. Uma tendência crescente no marketing turístico é atrair o turista que quer ser “protagonista” de alguma situação e o turismo rural é muito adequado para ações onde o turista pode participar efetivamente de várias ações.
                Conforme o Blog dos Empreendedores “As pequenas propriedades rurais podem aproveitar esse crescimento como uma oportunidade de negócio, já que o turismo rural traz a possibilidade de agregar valor a produtos, além de resgatar e promover o patrimônio cultural da comunidade.” Sabemos que Estado do Rio Grande do Sul, em especial a região noroeste oferece boas condições de clima, logística, tradição e história, para o desenvolvimento do turismo rural. Infelizmente ainda são poucas as iniciativas desta natureza. Os resultados da pesquisa “Panorama empresarial de turismo rural 2010” pode ser uma excelente fonte de pesquisa para aqueles eu precisam de mais informações para desenvolver o seu negócio.
(Fontes da RBA, ed. Jan/fev. 2011 e www.blogdosempreendedores.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...