segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Construção da marca profissional

                A construção e o fortalecimento da marca profissional foi assunto de palestra proferida por este colunista na Faculdade América Latina, para estudantes de Administração e Ciências Contábeis em sua semana acadêmica integrada. Aproveito para compartilhar com os leitores um pouco do que discutimos na palestra.
                Marca é um conceito e portanto marca profissional é o conceito que cada profissional desenvolve sobre si, transformando o seu nome numa marca de referência positiva na sua área de atuação. Fazer bons relacionamentos também está dentre as principais recomendações, mas fazer com que sua participação sempre melhore até mesmo aquilo que já está bom, vai agregar valor ao seu nome e ao seu trabalho. Também é importante ter um comportamento bem humorado, ser portador de boas notícias e fazer comentários alegres e positivos. Costumo recomendar que proporcionar satisfação aos que estão à sua volta, facilitar a vida de quem está contigo e ser uma companhia cada vez mais agradável, são fatores que qualificam a marca pessoal e profissional. Quem quer fortalecer a sua marca profissional precisa fazer trabalhos, vendas, projetos, propostas, ações, negócios inesquecíveis. Você fará muito bem apenas aquilo que ama fazer, então ame o que você faz e as pessoas amarão ter você presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...