terça-feira, 27 de setembro de 2011

Marketing 3.0

                Nesta segunda-feira, 26 de setembro tive o privilégio de participar do evento Marketing 3.0 promovido pela HSM, cujo ponto culminante foi um seminário de 4 horas com Phillip Kotler, considerado o “pai do marketing moderno” e um dos 6 pensadores mais influentes na área de negócios em todo o mundo. No evento muito concorrido, a presença das grandes personalidades empresariais e executivos das empresas mais prestigiadas do país.
                A essência do seminário esteve baseada no fato de sabermos que os clientes constataram que seu poder de compra tem impacto global e passaram a agir com base nessa constatação, conversando entre si a respeito de suas escolhas. O Marketing 3.0 trabalha com as estratégias para as marcas participarem deste diálogo posicionando-se como força positiva no mundo e colaborar com os defensores dos clientes. Esta nova realidade do marketing também abrange a definição e incorporação de valores para uma variedade cada vez maior de stakholders e analisa o impacto das marcas em questões como pobreza, mudança sociocultural e sustentabilidade ambiental, sem esquecer como o marketing baseado em valores afeta empregados, parceiros de canais de vendas, cadeias de suprimentos e acionistas.
                O assunto certamente interessa a todos aqueles que desejam acompanhar os movimentos dos clientes e desenvolver seus negócios. Semana que vem compartilho um pouco mais sobre o evento e o Marketing 3.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...