quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Números motivadores


                  O IBGE apresentou cálculo que aponta um aumento de 0,6% das vendas no varejo no mês de maio em relação a abril. Segundo os pesquisadores responsáveis, o crescimento da renda e do emprego são os motivos para o aumento. O grande destaque foi o setor de material para escritório, informática e comunicação, que teve um crescimento de 11,6%, o que mostra que o brasileiro está comprando mais computadores, acessórios e celulares. Outros dados do IBGE apontam para o crescimento de 2,2% no  emprego na indústria entre janeiro e maio de 2011. Acredito que esta é mais uma prova de que o setor produtivo brasileiro, reage bem e rapidamente, aos primeiros incentivos que volta a receber depois de anos, mesmo que ainda seja muito pouco para enfrentar a competição internacional e o custo Brasil.

Prêmio Mérito em Administração 2011

                Na noite do dia 9 de setembro, em cerimônia concorrida no Dado Bier em Porto Alegre, Gustavo Arno Drews, atual Chefe do Departamento de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comunicação Social – DACEC, da Unijuí, recebeu o Prêmio Mérito em Administração 2011 na categoria ensino. A apresentação da trajetória profissional do Professor e Administrador emocionou a todos os presentes. Drews é o segundo professor da Unijuí a receber o Prêmio, pois em 2009 Lurdes Fröeming também recebeu a honraria do CRA-RS.   

40 anos e 2009 Administradores formados

                No último sábado 10 de setembro, foi encerrada a extensa programação alusiva aos 40 anos do curso de Administração da Unijuí. Desde setembro do ano passado, foram muitos os eventos que reuniram egressos e dentre eles um grande número de empresários, executivos, professores renomados em nível nacional e até internacional. Dentre os 2009 bacharéis formados, o número de profissionais em posições de grande destaque no cenário estadual e nacional só não impressiona mais do que o número de empresários, o que mostra a grande vocação de formação de empreendedores do curso e da própria instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...