quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Para inspirar as decisões de cada dia em nossas empresas: “As duas coisas mais importantes não aparecem no balanço de uma empresa: sua reputação e seus homens.” (Henry Ford)

As suas ideias podem gerar aumento de salário
                É uma tendência mundial: as melhores companhias procuram pessoas que tenham, além da boa formação, a capacidade de fornecer sugestões inovadoras. É comum ouvir determinadas pessoas falando que gostariam de um salário melhor, por “n” motivos. O que poucos compreendem é que o aumento de salário está diretamente ligado ao aprimoramento profissional e a uma mudança de postura. As boas carreiras, dependem cada vez mais da construção de novos saberes e competências. Somente assim, será possível aumentar a produtividade, elevar a qualidade e gerar mais lucros. Isso é fundamental para que os salários sejam robustecidos de forma sistêmica e sustentável. Ou seja, se você gerar resultados, novas ideias que melhorem os resultados atuais e as perspectivas, é mais provável que você tenha aumentos de renda. E o gestor que não incentivar financeira e emocionalmente a sua equipe para a inovação e a busca de resultados melhores, está arriscando perder seus talentos e perder clientes e faturamento, para aquelas empresas que apresentam soluções novas e melhores constantemente. Só assim será possível trabalhar (menos e melhor) para viver, e nunca mais viver para trabalhar.
                Finalizando, lembro a mensagem da Nextel, quando seu jovem CEO Sérgio Borges Chaia ganhou o prêmio Executivo do Ano em Telecomunicações,  da International Business Award: “A filosofia de Chaia é criar condições para que cada profissional consiga exercer todo o seu potencial e se realizar, motivando-se com resultados cada vez mais significativos. Essa forma de atuação permitiu que a Nextel atingisse resultados expressivos, mesmo competindo contra concorrentes de maior porte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...