quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Imediatismo produz maus resultados

                O imediatismo quando é freqüente na tomada de decisão de alguns gestores, geralmente compromete os resultados de suas empresas. Na pressa ocorrem os improvisos e nestes os detalhes ficam para trás. Porém, sabemos que na maioria das vezes, são os detalhes que fazem a diferença! Compartilho a seguir alguns pontos abordados por Sandra Camelier (Rev. Venda Mais, nov. 2001).
- Não generalize! Não acumule “verdades”! Seja humilde para assumir que você precisa aprender muito sobre seus clientes e canais.
                - O que funcionou para seu concorrente pode não funcionar para sua empresa. Teste, pesquise, adapte se for bom e de preferência melhore!
                - O que NÃO funcionou para o concorrente, pode funcionar para o seu negócio e o seu mercado! Teste, pesquise! Os diferentes públicos reagem de formas bem diferentes, muitas vezes. É preciso conhecer bem, as reações dos consumidores dos seus produtos, antes de fazer grandes apostas.
                - A forma mais rápida de obter sucesso é apoiar-se na experiência de especialistas. Não improvise! Conte com um consultor para planejar, uma agência de propaganda para criar, uma assessoria para elaborar matérias, argumentos, textos.
É aquela velha máxima valendo cada vez mais: o barato do início sempre sai muito caro ao analisar resultados, tempos depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...