sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Requisitos para um vendedor de sucesso

                Muito se fala a respeito dos requisitos para ser um vendedor de sucesso. Aproveito para compartilhar a visão de Ana Artigas, sobre o que ela entende que não pode faltar para um profissional de vendas como Motivação, Empatia, Ego-drive, Orientação para atender e ouvir e Força do Ego.  
                Motivação – Se o indivíduo possui motivação interna para realizar determinado trabalho e recebe o treinamento e a supervisão adequados, ele será bem-sucedido. Por outro lado, se não possui motivação interna exigida, nem todos os incentivos e treinamento do mundo vão torná-lo altamente produtivo.
                Empatia – Capacidade de perceber as reações do próximo, de captar “dicas” e indicações sutis dadas pelos outros, a fim de avaliar precisamente o que pensam e sentem.
                Ego-drive Essa é uma qualidade especial que faz o vendedor querer e precisar realizar uma venda de forma bem pessoal. Para o bom vendedor, ouvir o cliente potencial dizer “sim” proporciona um meio poderoso para aprimoramento do ego, é uma força interna e pessoal.
                Orientação para atender e servir O sentimento de aprovação proporciona a mesma satisfação ao indivíduo orientado para servir que o fechamento da venda proporciona ao motivado pela necessidade de persuadir. Pessoas orientadas para entender e servir sentem-se satisfeitas ao receber um “muito obrigado!”, “você fez um bom trabalho!”, “gostei do que fez”, etc.
                Força do ego É capacidade de sentir-se bem em relação a si mesmo, o bastante para aceitar a rejeição não como afronta pessoal, mas como parte da vida. O indivíduo com força do ego é livre e permite a si mesmo atuar próximo ou no máximo da capacidade deles.
                Bem, com estes 5 requisitos você pode fazer uma auto-avaliação e buscar melhorias naqueles em que todo o seu potencial ainda não foi explorado.

Um comentário:

  1. Ana Artigas, como sempre, uma visionaria no desenvolvimento de pessoas!!! Tem a capacidade de transformar e motivar! Tive a oportunidade de receber, das maos e das palavras dela, a cereja do bolo, o toque de mestre, no que tange a minha veia comercial!! Muito especial! Recomendo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...