terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você precisa VENDER em 2012

Neste período em que as incertezas aparecem em meio ao planejamento e início do novo ano, compartilho um pensamento baseado num provérbio chinês: os problemas são oportunidades disfarçadas que poucos conseguem ver. Você está vendo problemas para 2012? Olhe mais atento e veja as oportunidades que estão presentes nestas situações, se você pensar e agir diferente do que vinha fazendo nos anos anteriores, verá as oportunidades. Acredite!

Você precisa VENDER em 2012

                A ONU em recente relatório estimou que o mundo vai crescer apenas 2,6% em 2012, sendo que alguns países vão crescer mais e outros até vão reduzir seu PIB. Se o 3º trimestre de 2011 for um indicativo, o cenário não estará tão bom para o Brasil, pois a economia ficou estagnada, nem crescendo, nem reduzindo.
                Esta situação gera uma grande oportunidade para você, se tiver uma gestão mais profissionalizada que seus melhores concorrentes! Nos últimos 3 anos, todos os seus concorrentes se acostumaram com um público que comprava, mesmo com pouco ou sem esforço de vendas. Com mais dinheiro na economia, os compradores surgiram em grande quantidade, acomodando muitos gestores.
                Em 2012, as pessoas vão parar de comprar na quantidade que vinham comprando e será preciso vender de verdade! E só vai vender quem estiver com a equipe preparada para lidar com clientes mais difíceis, que não compram nos primeiros contatos. Vão vender mais aquelas empresas onde o ponto de venda contribuir com as vendas fazendo o papel de vendedor silencioso e aquelas onde as equipes estão preparadas para prospectar melhor. Será preciso conhecer ainda mais sobre os clientes e prospects tanto no mundo real, quanto nas mídias sociais. Somente empresas preparadas para este cenário vão continuar vendendo bem e só crescerão as empresas que fizerem seus clientes trazerem outros clientes através de indicações e citações positivas. Quanto antes você preparar sua equipe para este cenário, qualificando-os para fazerem vendas e atendimentos muito positivos, antes seus clientes começarão a indicar sua empresa e seus produtos para um maior volume de pessoas de suas relações.
Leia mais em: www.gestaonegociosecia.blogspot.com e também no ClicRBS – Blogs parceiros – Gestão Negócios & Cia.
 

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