quarta-feira, 11 de abril de 2012

Referenda passa a prestar consultoria em gastronomia

A Referenda está iniciando uma nova área de atuação, com a Consultoria em Gastronomia, focada em restaurantes, bares, cafeterias, buffets e outros serviços similares, envolvendo a culinária e as bebidas. O setor tem se mostrado um negócio promissor e que a cada dia que passa, atrai mais a atenção de empreendedores, apresentando-se como um bom negócio e com muitas possibilidades de expansão. O sucesso destes empreendimentos depende de uma gestão profissional e da qualidade dos serviços prestados, e entre estes destacam-se a preparação dos alimentos, a harmonização do ambiente, das bebidas e dos serviços, incluindo a organização e o atendimento. A qualificação dos profissionais também é fundamental para a diferenciação e reconhecimento do negócio. Especialmente no Brasil, temos a cada dia mais empresas interessadas em investir e em participar ativamente neste setor, de forma profissional.
Para iniciar a Consultoria em Gastronomia a Referenda teve reforço de novos profissionais como Bruna Casagrande, Bacharel em Gastronomia e Tiago Viegas da Silva, Técnico em Gastronomia, que terão como foco de trabalho, a qualificação dos profissionais da cozinha, cardápios e eventos, em restaurantes, bares, hotéis e estabelecimentos da área da alimentação em geral, além cursos personalizados individuais e para grupos, cursos pré-estabelecidos, confrarias e inclusive, cursos para grupos fechados, na casa dos interessados. A sócia e consultora Cláudia Verdum Viegas, Mestre em Microbiologia dos Alimentos é a responsável pela área, que ainda tem a participação da consultora Michele Ghellar, Administradora com habilitação em Projetos e Empreendimentos Turísticos, que juntamente com o consultor Marcelo Blume, pesquisa e desenvolve processos para qualificar a gestão, as vendas e o atendimento, nos empreendimentos gastronômicos.
A Referenda Consultoria iniciou atividades com a consultoria em Marketing em 1995, possuindo 17 anos de atividades. Em 1997 com a inclusão de novos consultores, estendeu-se os trabalhos para a consultoria em Planejamento Estratégico e em 2002, teve início a área de consultoria em Gestão Educacional. Em 2006, com o ingresso de novos consultores as áreas de atuação foram ampliadas novamente incluindo a Qualidade para a Indústria de Alimentos e com a expansão desta área vislumbrou-se o que agora é a mais nova área de atuação a Consultoria em Gastronomia. Os contatos podem ser obtidos pelo telefone (55) 3312-9509 ou pelo e-mail atendimento@referenda.com.br, ou ainda na Av. 3 de outubro, 256, Edifício Executivo, em Santo Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...