quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como administrar melhor a sobrecarga diária


                A Revista Venda Mais deste mês, (p.65) traz sugestões para aproveitarmos melhor o trabalho diário. Compartilho algumas a seguir:
   a) Faca uma limpeza geral – livre-se do que é desnecessário para você, começando pelo que não traz boas lembranças.
   b) Tenha pensamentos novos – aprenda algo novo procurando cursos, leituras, abra seu pensamento e leve sua mente a expandir-se.
    c) Não deixe para amanhã – se você tem algo a fazer, faça-o, principalmente por você mesmo e pelas pessoas mais queridas. Não perca mais tempo com o nada.
d)    Encare as dificuldades – decida de uma vez por todas o que está pendente e comece pelo que for mais difícil para você.
e)    Pare de competir – siga o seu caminho e construa sua vida sem se comparar com os outros. Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizer.
f)       Aceite as pessoas como elas são – se você procurar defeitos nos outros, com certeza encontrará muitos. Tolere mais para não ficar sozinho/a.
g)      Defina um alvo a atingir – corra atrás do que deseja e se estiver sem perspectivas, elabore uma. Lembre-se daquele velho plano que está guardado, o qual você desistiu de colocar em prática. Ressuscite-o.
h)      Alegre-se com os seus talentos – o que você mais gosta de fazer? O que faz melhor? Tire um tempinho para se dedicar a essas atividades.
Vejam, amigos, que parece fácil, não é mesmo? Vamos praticar então? Administre sua carga diária e você vai conseguir aquele tempo que gostaria para seus exercícios físicos, aquele contato com a natureza, que é essencial para a sua vida, assim como a companhia da família e amigos! Administre seu tempo e viva melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...