domingo, 24 de junho de 2012

Inovação que alavanca os negócios


“Empreendedorismo não é uma ciência, nem arte. É uma prática!” A frase que compartilho esta semana é de Peter Drucker, considerado o pai da Administração moderna. Ele lembra que para além de conhecer, saber, o empreendedorismo só acontece fazendo, praticando, portanto, empreendedor é quem faz!   

Dirigindo uma visita de estudantes de Administração da Unijuí na serra gaúcha, dentre outras, conhecemos os processos de gestão da Tecnovidro, de Farroupilha, que impressiona pelo volume de produtos inovadores, que estão sendo lançados no mercado. A empresa é dirigida pelo seu fundador e diretor geral Marco de Bastiani, que nos recebeu e acompanhou com toda a sua gentileza, simplicidade, mostrando um pouco da sua competência e estilo de gestão aos visitantes, na empresa que possui mais de 20 anos de processamento de vidros para a indústria automotiva, principalmente ônibus e para a indústria moveleira.
As novas soluções para a arquitetura de ambientes são inúmeras, combinando beleza, funcionalidade, durabilidade, relação custo-benefício, tecnologia e muita criatividade. A grande parte dos produtos ainda são componentes para produtos de outras indústrias, porém, a empresa deseja alcançar diretamente o consumidor e para isso, passou a oferecer um mix variado de soluções para arquitetura de ambientes residenciais e empresariais. Uma linha de fogões embutidos recém lançada está fazendo o maior sucesso no sul do país e neste ano passa a ser distribuída em redes do varejo de todo o Brasil. Em fase de testes está uma linha de fornos elétricos e micro-ondas, que deverá ser lançada ao mercado em breve. A empresa que vem se destacando há anos pela qualidade, produtividade e tecnologia de pintura em vidros, está por lançar um novo processo que deverá gerar um grande impacto no mercado nacional do setor. Marco de Bastiani e a Tecnovidro são inspirações para gestores e empreendedores que desejam fazer sucesso no mercado ávido de inovação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...