sexta-feira, 1 de junho de 2012

Preparando-se sempre


Por mais experiente que seja o profissional ou a equipe, é preciso lembrar que o cliente está mudando de hábitos e de comportamento todos os dias e para isso é preciso se preparar sempre. Mas quando se lê e ouve isso, muita gente entende que estamos dizendo para ela fazer um curso. Todavia, não é somente de cursos que se faz um profissional bem preparado, pois é preciso mais, negando-se finalizar um dia, sem ter incorporado novos aprendizados para si e para sua equipe. Conhecer profissionais novos, ouvir novas histórias inspiradoras, ler um novo capítulo daquele livro que motiva o empreendedorismo e a liderança, conhecer pesquisas que mostram as mudanças de hábitos de seu segmento de clientes, avaliar formas de sua rotina ter um jeito diferente, são algumas das ações que vão completar a sua preparação. Questionar periodicamente o ritmo, o fluxo e a organização do seu trabalho, bem como aprofundar o conhecimento da natureza do seu negócio e o perfil dos seus clientes, também são atitudes que contribuem continuamente para a sua preparação e para a melhoria das suas atividades profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...