terça-feira, 31 de julho de 2012

O espírito empreendedor do brasileiro


Para inspirar negócios melhores, compartilho nesta semana a frase de Jeffrey Gitomer “Se você acha que está tudo bem, está... Se você acha que não está bem, não está.”

O espírito empreendedor do brasileiro

Conforme dados publicados pela Revista Exame, considerando diferentes fontes, nos últimos 10 anos o número de empresas cresceu 47% no Brasil, alcançando 6 milhões e 200 mil estabelecimentos. O Banco Mundial tem em suas estatísticas que o Brasil cria anualmente cerca de 316 mil negócios por ano, número que nos deixa na 3ª posição dentre os países mais empreendedores, ficando atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Outra boa notícia, é de que os novos negócios que ultrapassam os 2 anos de vida passaram de 50% para 73% no mesmo período, ou seja, temos mais empresas abrindo e menos empresas fechando.
O grande mérito destes números é realmente do empreendedorismo do povo brasileiro, pois vejam amigos leitores, que contrariando estes números positivos de brasileiros querendo montar um negócio, o ambiente de negócios no Brasil é considerado pelo Banco Mundial como um dos piores do mundo, pois o Brasil ocupa a 126ª posição no ranking daquela entidade, que classifica as condições e o ambiente de negócios em 183 países.
Apesar das grandes dificuldades burocráticas e tributárias enfrentadas pelos empreendedores brasileiros de todos os setores, todos os dias, a criatividade, a inovação e as perspectivas de crescimento da economia e aumento de consumo mantém muita gente na trilha buscando superar as dificuldades criadas pelos governos tanto municipais, quanto estaduais e federal e ainda assim, instalar e manter os seus negócios gerando emprego e renda para sua família e colaboradores.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...