quarta-feira, 11 de julho de 2012

Para vender mais precisa também fazer o óbvio!


“Escutar bem é quase responder!” A frase é de Pierre Marivour e compartilho com os leitores para inspirar as nossas negociações.

Vejo muitos executivos tentaram situações as vezes até mirabolantes para aumentar as vendas, sem fazer primeiro o que é óbvio e até simples. Sua empresa, seus produtos e sua equipe não podem deixar de priorizar:
- A comunicação visual – Veronis, Shler e Associados, além de muitos outros pesquisadores têm mostrado que entre 83 e 85% da nossa comunicação vem de impressões visuais. Apresentar produtos, propostas, projetos deve ser encarado como uma arte visual e auditiva. Procure lembrar sempre que uma imagem vale mais do que mil palavras.
- Interesse, respeito e atenção – Para gerar a chamada empatia com quem você deseja negociar, ou apresentar algo, é preciso demonstrar interesse, respeito, afeição e especialmente atenção as prioridades deles. É preciso lembrar que independente da personalidade, todos precisamos de amor e respeito. Se você ofender, ou não valorizar o suficiente o sentimento de valor, de importância e de dignidade que seu interlocutor possui, poderá perder a oportunidade de uma boa relação.
- Entusiasmo e energia – Apresentar as propostas e responder as dúvida e objeções com entusiasmo e energia tem um efeito altamente benéfico sobre o processo mental. É preciso também que seu corpo igualmente demonstre estar disposto e animado, pois mais facilmente sua mente funcionará em ritmo mais acelerado. Desta forma, você demonstrará mais espontaneamente na sua fala e nas expressões, o entusiasmo e a cordialidade que garantirão seu êxito na argumentação com seus interlocutores.     

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