terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conhecendo mais as vendas pela internet


Para inspirar esforços extras, nesta semana compartilho o pensamento de Max Ceschi: “Quem dá o melhor de si quando as coisas não estão como gostaria, terá o melhor para si quando tudo estiver como desejar.”

Conhecendo mais as vendas pela internet
Já comentamos como a internet já se consolidou como canal de vendas. Acrescento informações aos leitores, sobre uma pesquisa realizada em abril e maio deste ano pela OH! Panel, a pedido do Mercado Livre, com quase 5.000 usuários com mais de 16 anos.
A pesquisa mostrou números impressionantes para que nossas empresas possam aproveitar melhor este canal de vendas, como o percentual de 98,3% dos entrevistados, que haviam feito alguma compra nos últimos 12 meses e 65,1% que disseram utilizar o tempo livre para pesquisar e acompanhar novidades sobre a atividade profissional na internet. Os outros motivos pelos quais os entrevistados usam a internet são enviar e-mails - 89,7%, pesquisar - 84,1%, participar de redes sociais - 67,5% e se informar - 66,4%.
                 Nas opiniões sobre o futuro da internet, os entrevistados declararam que gostariam de fazer mais compras pela internet - 67,9%, gostariam de fazer mais compras e pagamentos por celulares e tablets – 43,7% e que planejam fazer mais cursos e-learning – 34,2%. Com estes resultados, podemos ver como a internet que já é um canal já consolidado, pode ainda ser explorada muito mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...