sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Habilidades no contato com os clientes


A dificuldade de fechar vendas é comum a muitas empresas, ou seja, os profissionais visitam, apresentam propostas, discutem, mas tem dificuldade para fechar um volume maior de negócios. Esta situação é decorrente da falta de habilidade de muitos profissionais de vendas e a partir da experiência do consultor João Alberto Costenaro, compartilho as principais habilidades que os profissionais precisam desenvolver, no contato com os clientes:
- Efetua busca por cliente em todos os ramos possíveis para os produtos;
- Conhecimento de produtos e aplicações técnicas;
- Entrevistas de vendas com objetividade na abordagem e perguntas adequadas;
- Perguntas que estimulam o cliente a revelar problemas e necessidades;
- Perguntas para descobrir os objetivos de negócios do cliente;
- Perguntas que provoquem o cliente quando aparecerem objeções;
- Argumentação fundamentada e sólida;
- Apresentação convincente dos produtos;
- Uso de todas as variáveis possíveis em uma negociação, como manuseio de descontos de forma progressiva, condições de pagamento e quantidades;
- Estratégias múltiplas para iniciar e concluir o fechamento da venda.
Uma equipe de profissionais com estas habilidades desenvolvidas terá seguramente indicadores muito melhores, fechando muito mais vendas em seus contatos.  
  
Desejando ótimos negócios a todos, um abraço e até a semana que vem!

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