sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pesquisa e planejamento do ponto de vendas


As pesquisas em seus diferentes formatos são ferramentais fundamentais para os lojistas planejarem as ações de merchandising em seus pontos de vendas e algumas precisam ser feitas em cada ponto de vendas, que podem e devem ter ações diferentes da rede quanto for o caso e específicas para segmento que a filial atende.
A taxa de conversão é um indicador importante para retratar a realidade de cada ponto-de-venda, identificando quantas pessoas que entram na loja, compram algum item.
O ticket médio é outro indicador importante em cada loja, para identificar a média de quanto cada cliente comprou no dia, na semana, mês, ou ano, dividindo o total de vendas pelo número de clientes que efetuaram alguma compra.
O tempo médio de permanência na loja é outra informação fundamental para tomar decisões de marketing no varejo, pois sabe-se que quanto mais tempo produtivo o cliente ficar dentro da empresa, maior tende a ser o volume das compras do cliente.
Com estes poucos indicadores, você pode ter uma noção bem mais precisa das diferenças que cada um dos seus pontos de venda possui e permite tomar decisões com mais precisão, visando vender mais e melhor.

Desejando ótimos negócios a todos, um abraço e até a semana que vem!

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