terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem promove você?


Sabemos para vender e/ou valorizar um produto, ou uma pessoa, este bem, ou serviço, ou pessoa precisa ser promovido, mas você já se perguntou quem promove você? Bem, se você não se promover, muito dificilmente alguém o fará. Se você perguntar para as pessoas que se consideram bem sucedidas, se elas se sentem confiantes o tempo todo, provavelmente muitas dirão que não.
Partindo do que todos já sabemos, de que o sucesso não é uma questão de sorte e que todos precisamos nos esforçar continuamente, pois a sorte se traduz no acontecimento em que a oportunidade e o trabalho realizado se cruzam, os autores João Catalão e Ana Teresa Penim apresentam no livro Negociar e Vender, 40 lições e ferramentas negociais comentadas por líderes de opinião. Considerando que as pessoas muitas vezes se focam naquilo que precisam para sobreviver, e não naquilo que gostariam de alcançar, ficam destacadas algumas sugestões para desenvolvermos uma atitude mais confiante:
- Esqueça a ideia de que as coisas boas acontecem para quem acha que as merece e espera pacientemente. Não nos cansamos de dizer: na vida comercial não obtemos aquilo que merecemos, mas sim o resultado da qualidade das negociações que realizamos;
- Aja! Lembre-se de que grande parte do sucesso decorre simplesmente da capacidade de insistir;
- Livre-se de preconceitos e aceite a ideia de que o marketing pessoal é a capacidade indispensável para a sua sobrevivência.
Assim, amigos, leitores, lembrem-se de aproveitar as boas oportunidades para promoverem o seu trabalho e valorizarem as suas competências, pois se vocês não fizerem, ninguém o fará!

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