quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Apaixonados por vendas


Muitas vezes alguns clientes de consultoria me perguntam “como faço para minha equipe ser apaixonada por vendas como ouvi na palestra “x”, no vídeo “y”?”. Primeiramente, é preciso lembrar que as vendas, assim como os negócios não são tão românticos quanto algumas pessoas acham que deva ser e por isso fazer toda uma equipe se apaixonar não é tão fácil. A partir desta premissa é preciso lembrar também que será apaixonado por vendas aquela pessoa que decidiu ser um profissional de vendas, pois aquela pessoa que entende que é vendedora até que surja uma oportunidade que considere melhor, dificilmente se apaixonará por vendas.
Para aqueles que desejam ter nas vendas uma profissão para fazer carreira, compartilho algumas dicas a partir dos escritos de André Silva (Rev. Venda Mais - 3/12):
- Encare a profissão de vendas como uma carreira, só assim você se tornará um especialista reconhecido na área;
- Procure diariamente renovar as energias, definindo metas que levem você ao sucesso;
- Mantenha-se atualizado, estudando muito e o seu entusiasmo estará sempre em alta;
- Vibre a cada venda realizada, comemorando e sentindo a felicidade de conquistar um novo cliente;
- Faça no final do dia uma análise dos contatos ou das visitas realizadas e do aproveitamento de cada uma delas, isso vai motivá-lo para o dia seguinte;
- Ajude o cliente a obter sucesso com o seu produto (bem ou serviço), pois ele vai perceber o seu interesse e, sempre que precisar de uma nova aquisição, vai lembrar de você e sua boa vontade em orientá-lo;
- Aprecie a oportunidade de conhecer novas pessoas todos os dias e aproveite para crescer profissionalmente, é sempre importante enriquecer os relacionamentos pessoais.
Como tantas outras dimensões da vida, a profissão precisa ter foco e a profissão de vendas não foge a regra. Quem quer se realizar profissionalmente, fazer sucesso e ganhar dinheiro com vendas, precisa concentrar suas energias neste foco.

Desejando ótimos negócios a todos, um abraço e até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...