terça-feira, 4 de setembro de 2012

Atendimento e relacionamento humanizados


Para inspirar os pensamentos e as atitudes dos amigos leitores, compartilho nesta semana uma frase do multicampeão Tiger Woods “Eu não busco a perfeição, porque ela é inatingível. Tudo que busco é a excelência profissional.”

Ao consultar fornecedores para nossa empresa ou para nossos clientes, muitas vezes tenho a sensação de que alguns devem imaginar que não existem pessoas de carne e ossos do outro lado. Aproveito para convidar aos executivos que são nossos leitores para fazer uma análise de como sua equipe trata aqueles que consultam sua empresa sobre propostas, preços, pesquisas, agenda, dentre outros motivos.
Se estivermos nos apresentando para um consumidor, fabricante, investidor, fornecedor, profissional de mídia, ou outro, é preciso ter plena consciência que sempre estamos falando com alguém de carne, ossos, Inteligência, memória e sentimentos. São as pessoas que tomam as decisões, não empresas de forma abstrata. É preciso lembrar que frente a frente, ou no telefone, ou ainda pela internet, lembre-se que há uma pessoa do outro lado, dotada de mente, coração e espírito. É preciso um esforço de cada profissional para se conectar com a pessoa que está naquela função de comprador, contato, representante, pesquisador, procurando e estabelecendo um vínculo comum. A partir do vínculo estabelecido, você passa a saber um pouco mais da vida da pessoa que está contatando e poderá mais facilmente encontrar formas de manter um relacionamento que resulte em mais e melhores negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...