quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Acabando com as filas



Tem fila na sua empresa? Por gastar horas em filas de bancos, clínicas, cartórios, ou serviços públicos, sabemos o quanto esta situação é desagradável, principalmente por que atualmente, temos cada vez menos tempo disponível para “aguardar”. Avaliando esta situação a empresa Guarda Fila criou o Sistema de Gestão do Tempo - SGT, uma solução que organiza, gerencia e traz flexibilidade para os clientes enquanto aguardam em filas de atendimento, permitindo que se mantenham informados e se ausentem do estabelecimento com segurança durante a espera. "Queremos mudar a percepção dos clientes sobre as filas, transformando a espera em um novo e agradável momento", enfatiza Paulo Queiroz, diretor da Guarda Fila, em entrevista recente para a Revista Administradores.
Conforme a entrevista, o sistema foi testado em empresas de vários setores, incluindo períodos com ações promocionais de grande concentração de públicos como Dia das Mães, Dia dos Namorados, sorteios de prêmios como apartamentos, joias, carros. Liberdade para os clientes aproveitarem melhor o tempo, como fazer outra atividade rápida, fazer um lanche, dentre outras, são algumas vantagens para o cliente. Para a empresa as vantagens são a redução de reclamações, organização do espaço de atendimento, redução da pressão, redução do espaço necessário para acomodar os clientes enquanto aguardam, dentre outras. Conforme a matéria divulgada, o SGT permite que as pessoas retirem uma senha, cadastrem seu número de celular no terminal e recebam uma previsão do tempo de espera. O cliente programa quantos minutos antes de ser chamado quer ser avisado. A partir deste tempo, é possível passear, lanchar, resolver pendências, enquanto a fila anda. Quando o momento do atendimento se aproximar, o cliente receberá uma ligação via o celular que cadastrou, informando o guichê que ele deve se dirigir. Ou seja, uma solução simples e prática, que facilita a vida de todos.
Se tiver fila em algum ponto de sua organização, a tecnologia poderá auxiliar para que seus clientes fiquem mais confortáveis e você mostre mais qualidade e organização no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...