sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Criatividade nos negócios


Acredite que você pode ser mais criativo(a) e inovador(a). Muita gente precisa entender ainda, que criatividade se apreende e é no dia-a-dia. Por exemplo, você pode tirar 15min. por dia para pensar em como pode realizar seu trabalho de maneiras diferentes. Você não vai ter ideias novas se programar a sua mente para pensar e fazer sempre tudo da mesma forma.
Busque fontes de inspiração, conversando com gente reconhecidamente criativa. Assista filmes que estimulem sua criatividade. Leia ideias e a biografia de pessoas que são consideradas criativas. Aprenda com os outros, por exemplo, com os vendedores mais criativos que você conhece.
Coloque em prática suas ideias, pois um dos principais motivos que as pesquisas mostram ser a barreira para as novas ideias é o medo de errar! Se você acha que para colocar uma ideia em pratica precisa estar absolutamente seguro de que vai dar certo, é sinal de que você está se acomodando na mesmice, indo pelo mesmo caminho que os outros ou que você já conhece. Esse é o caminho mais confortável, mas nem sempre é o melhor e mais lucrativo.
Invista em desenvolver a sua criatividade e tenha se prepare para fazer negócios melhores.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...