quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Não seja mais um!



Sei que alguns de meus leitores trabalham em equipes onde parte da equipe está desmotivada. Para todos os que me escrevem ou que me abordam para falar a respeito, eu respondo primeiramente “Não seja mais um!”. A falta de motivação, entusiasmo, ânimo, costuma contagiar as pessoas ao redor. Esta dificuldade de algumas pessoas da equipe se espalha rapidamente e este é o principal motivo pelo qual a primeira orientação que faço sempre é para ficar longe dos focos de “contagio”, o máximo possível. É preciso se distanciar de gente que está frequentemente “para baixo”, pensando pequeno, influenciando quem está ao seu redor a “encolher” as suas mentes. Especialistas no assunto como o escritor e consultor Paulo Angelin, afirma: “este tipo de gente drena sua energia, mina suas esperanças e empurra o horizonte para bem longe”.
O que lhe impede de se destacar positivamente em meio a tanta negatividade? Nada! Pelo contrário, é inclusive bem mais fácil! Então aproveite a oportunidade e destaque-se encarnando a motivação, a inovação, o empreendedorismo, a força de vontade, a atitude, na sua equipe e você rapidamente será a referência da sua equipe. 

Um comentário:

  1. Bom dia Marcelo,
    Muito bom o seu blog!!! Sobre esse ponto que você tocou é muito interessante, pois por quase toda empresa que eu passei sempre existia esses tipos de pessoas. O mais engraçado que as mesmas, reclamam, reclamam e não tomam ação alguma, ou seja, é mais fácil reclamar da vida do que encará-la.
    Hoje, além de trabalhar com a área que estudei, ajudo a minha esposa no negócio dela que aos poucos está progredindo!!! Dê una olhada por lá também www.chocolitos.com.br

    Abraços,
    Lelê Garofle
    musicandocomlele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...