quinta-feira, 1 de novembro de 2012

13º salário irá movimentar R$ 131 bilhões



Com a chegada do final do ano, muitos profissionais já começam a criar expectativas e fazer planos com o 13º salário. Com a formalização crescente e o volume de empregos formais crescendo, a cada ano, cresce o número de empresas que aderem a essa bonificação. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) o 13º salário deve movimentar R$ 131 bilhões na economia nacional em 2012. O valor é equivalente a quase 3% do Produto Interno Bruto do País.
                Neste ano, 80 milhões de pessoas serão beneficiadas com o 13º salário, sendo 49,3 milhões trabalhadores formais e 30,6 milhões aposentados e pensionistas. Ou seja, muita gente com mais recursos para comprar mais e pagar contas de compras já feitas. A sócia da Trade Contabilidade, Simone Domingues, alerta que nem todo este recurso vai para as compras, pois muitos precisam reduzir a utilização do salário para consumo em função da elevação do endividamento. O volume de brasileiros que possuem algum financiamento está estimado em 60 milhões de pessoas. “Com o aumento das dívidas, também cresce a cautela do consumidor, que na hora de ir às compras pode reduzir os gastos, o que interfere no potencial do Natal e no ritmo das atividades econômicas do País”, afirma Simone.
                Preparem-se para receber os pagamentos de contas anteriores e para vender mais, pois vai começar a circular um bom volume de recursos no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...