quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Telefone e e-mail auxiliando nas vendas



                Dicas de como atender e vender por telefone existem muitas e aproveito para compartilhar aos leitores o que orienta Jeffrey Gitomer, em a Bíblica de Vendas (2011). Este autor como outros, orienta que devemos sempre sorrir, enquanto falamos ao telefone, pois isso é percebido pelo interlocutor (mesmo sem ver você). Não esqueça de dizer o seu nome e de que empresa você está falando. Vá direto ao ponto sendo objetivo nas duas primeiras frases. Diga o que você quer, de modo sucinto e agradável, mas não esqueça de acrescentar um pouco de humor. Ofereça ou peça ajuda e diga que você tem informações importantes. Seja persistente, independentemente de qual for o objetivo que o levou até a pessoa... persista até consegui-lo.
                Sabe-se que muitos profissionais erram ao perguntar se a pessoa recebeu as informações que foram enviadas. O melhor é dizer que está ligando para complementar as informações enviadas, e para explicar melhor e por isso gostaria de conversar pessoalmente por alguns minutos. Esta comunicação vai funcionar de forma mais positiva e pode despertar mais interesse no que você está propondo. Gitomer sugere algumas boas frases para abrir uma fala ao telefone como: “Estive pensando no que vocês fazem...”, “Tenho uma solução para vocês...”, ou ainda “Tenho algumas informações importantes que produzirão um impacto positivo na sua empresa.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...