quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Eu desejo X eu quero


Um dos muitos autores que tem me impressionado ultimamente é Paul Ardem. É dele o pensamento que compartilho para os amigos refletirem nesta semana “O mundo é o que você pensa dele. Portanto, pense nele de um jeito diferente e sua vida mudará".

Compartilho as definições de Paul Arden, para duas expressões que serão muito pronunciadas (em pensamentos e palavras) nos próximos dias, ao nos darmos conta de que 2013 está chegando. Para Arden, autor de alguns dos livros mais vendidos no mundo, “EU DESEJO significa: não seria bom se...” Para ele “Se você sempre tomar a decisão certa, aquela que a maioria das pessoas toma, você vai ser igual a todo mundo. Sempre desejando que a vida fosse diferente.”
Por outro lado, o mesmo autor define que “EU QUERO significa: se quiser mesmo uma coisa eu terei. Ter o que você quer significa tomar as decisões que precisa, para obter o que quer. Não as decisões que aqueles ao seu redor acham que deveria tomar. Tomar a decisão certa é chato, previsível e não leva a nada novo. A decisão arriscada faz você pensar e reagir de um jeito que nunca havia pensado antes. E este pensamento levará a outros pensamentos que o ajudarão a conseguir o que quer. Comece a tomar más decisões e isto o levará a um lugar onde outros apenas sonhariam em estar.”
Espero sinceramente, que estas ideias contribuam com o seu planejamento para 2013, lembrando sempre que ninguém chegará a uma condição diferente da atual, fazendo sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...