quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prosperidade para 2013!


Para nossa inspiração nesta semana compartilho uma frase de Vincent Van Gohg
“Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações.”

Ao fazer os planos deste novo ano, a maioria de nós pensa em saúde, felicidade e prosperidade! Para muitos, isso também significa ganhar mais dinheiro. Para todos estes desejos é preciso planejamento e atitude para mudar seus hábitos de pensar e agir. Por este motivo, precisamos dedicar mais tempo de nossa vida, para refletir sobre a nossa relação com o dinheiro.
Uma pesquisa da Revista Valor, mostra em manchete que o número de milionários no Brasil está se multiplicando e chegará a 815.000 em 2016. Uma matéria da revista Época Negócios, mostra que em 2012 chegaram a 415 mil os milionários brasileiros e estima que em 2020, haverão mais de milhão de cidadãos com mais de 1 milhão de reais em contas bancárias, imóveis, veículos, artes e outros. Se você quiser estar entre eles, uma das minhas recomendações é a leitura do livro “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker. 
O autor, por exemplo, alcançou o rol dos milionários em 3 anos, testando na prática, a sua teoria. Para ele, a diferença entre as pessoas milionárias e as demais, deve-se em função do modelo mental de dinheiro de cada pessoa. Diferentemente do que muita gente pensa, age, diz e escreve, o autor afirma que os milionários não chegaram lá em função das diferenças de educação, inteligência, talento, oportunidades ou métodos de trabalho e sim pela forma como pensam e agem.
A obra lembra que “quem quer manter o jardim bonito, não guarda um canto para as ervas daninhas”. Já sabemos também, que prosperidade, dinheiro, assim como saúde, peso, são consequências, portanto resultados do que fazemos! Destaca-se também a frase de Eker “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.”, quando deixa claro que o medo, a insegurança, a raiva, a necessidade de provar algo para si ou para algum grupo, pode atrapalhar a sua felicidade e ainda mais, a sua prosperidade.
Diante disso, convido os amigos a refletirmos como o foco das nossas energias, nosso caráter, pensamentos e as coisas acreditamos estão moldando o nosso destino para gerar prosperidade e felicidade?
Se você gostou do assunto, além da obra citada, indico também outras como “O homem mais rico da Babilônia”, de George Clason e “Empreendedorismo para Jovens”, de Jerônimo Mendes. Querendo iniciar imediatamente a transformar o seu modelo mental, destaco algumas recomendações, a partir das obras citadas: 
Avalie bem e mude os seus assuntos – reveja sobre o que você fala sobre você mesmo e 1) sobre os outros; Pense de forma elevada – assuma a responsabilidade pelo o seu próprio futuro mudando, 2) persistindo e sendo criativo; Comprometa-se com a riqueza – seja rico em palavras, ideias, ações, pensamentos, 3) atitudes, e aproxime-se, siga o exemplo de pessoas bem sucedidas e que você admira, sem inveja; Ponha foco nas oportunidades - tire o foco dos obstáculos e pense grande, mas não
4) esqueça de ficar com os “pés no chão”; Tenha paixão e entusiasmo para promover-se – não tenha medo de mostrar o seu valor. 5) Quem quer gerar riqueza, quem quer vender mais e melhor, precisa ser visto para ser valorizado; Deixe seus problemas pequenos – lembre sempre que para cada problema há uma ou 6) mais soluções. Não se desespere e resolva tudo com calma; Administre bem o seu dinheiro – as despesas crescem proporcionalmente as receitas e 7) por isso é fundamental gerar reservas financeiras para suportar aquelas coisas que não foram planejadas e também as crises; Aprenda e cresça todos os dias – preparar-se constantemente e aprender algo sobre 8) como ser mais próspero a cada dia, são os passos diários para o sucesso; Desenvolva um estilo empreendedor – a forma mais inteligente de ser bem remunerado 9)
por seu empregador, ou por você mesmo é empreendendo e para isso, basta a sua criatividade, atitude e mãos à obra! 
Então amigos... disciplinem a sua forma de pensar, mudem seus hábitos e sejam mais
prósperos e felizes! ...em 2013, 2014, 2015, 2016...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...