terça-feira, 19 de abril de 2011

O produto é seu ou do cliente?


           Para estimular as melhores percepções e muitas vezes o inconsciente do cliente, é preciso que as expressões do vendedor sejam positivas. Algumas situações freqüentes nas falas dos vendedores devem ser substituídas, como por exemplo “...este produto que eu estou te vendendo...”, por “...este produto que você está comprando...”. Para quem pensa que é só uma mera troca de palavras, procure observar como as pessoas se referem ao comentar com as outras, sobre as melhores compras que fizeram: “...olhem o que eu comprei!”, ou “...eu comprei em ...” e também os comentários sobre as compras das quais as pessoas se arrependem: “...me venderam isto em tal lugar...”, ou “...sabem que me venderam esta...”. Estas expressões chaves estão na memória de todos nós e o bom profissional de vendas deve saber utilizá-las em favor de vendas melhores. Ainda há outras expressões comuns que devem ser substituídas para estimular a decisão positiva do cliente, como ao invés de “...este meu produto...” utilizar “...este seu novo produto...” ou ainda, “...este produto que o/a senhor/a está levando...”. A intenção neste caso também é de antecipar a sensação de posse para o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...