“A grandeza do seu sucesso não vem de um poder
sobrenatural, ou de uma vantagem especial, mas da persistência e dedicação”. A
frase é de Ralph Marston, para inspirar nossos projetos, ações e planejamento.
Certamente todo empresário já se fez esta pergunta. Alguns já resolveram
a equação, outros estão ainda buscando entender o processo. Como gerar mais
riqueza para o negócio, com clientes dispostos a pagar mais pelo que você
vende, é que o foco da coluna de hoje, com algumas dicas para o seu negócio.
Primeiramente você precisa gerar
confiança nos seus clientes, pois eles estão cada vez mais ocupados e
quando encontram profissionais, marcas e empresas nas quais podem confiar,
param de fazer pesquisas e barganhas de preços confiando que estão fazendo a
melhor opção. Conforme as dicas de Orvel Ray Wilson, escritor e consultor,
seguem alguns outros pontos:
- as
pessoas pagam mais pela qualidade, por isso, quanto mais qualidade você
demonstrar, maior a disponibilidade do cliente pagar mais pelos seus produtos;
-
paga-se mais por serviços customizados, ou seja, que se adecuem as
características e uso de cada cliente. Estão aí os móveis, vestidos, ternos, e
outros sob medida para provar que muita gente está disposta a pagar mais por
produtos que atendam as características de cada cliente;
- a
marca reconhecida, prestigiada, lembrada positivamente por várias pessoas,
é uma garantia de que mais clientes pagarão mais, para ter produtos com a sua
marca;
- a estabilidade
no mercado, considerando o tempo de atuação da empresa, as relações duradouras,
e outras demonstrações ao cliente da solidez e da perenidade da empresa são
importantes para as pessoas estarem dispostas a pagar mais pelos produtos que a
empresa oferece. Como a empresa foi fundada, quem fundou, as conquistas até o
momento, quando trabalhadas adequadamente na comunicação, podem contribuir
significativamente com a percepção dos clientes;
-
prometer e entregar conforme o combinado é fundamental para gerar a disposição
para pagar mais pelos seus produtos. As pessoas querem receber o mais rápido
possível, aquilo que compram e idealizam receber os produtos nas melhores
condições. Por isso, investir para que as entregas sejam feitas no prazo, que
os produtos cheguem no melhor estado possível, gerará a reputação que você
precisa para poder valorizar os seus produtos;
- flexibilidade
na negociação de seus preços gerará um sentimento de valorização principalmente
se for direcionada aos clientes mais antigos. Os clientes mais fiéis, os classe
A para a sua empresa, valorizarão e falarão cada vez melhor, para mais gente,
quanto mais eles se sentirem privilegiados por serem fieis a sua empresa e a
você;
-
valorize a experiência do consumidor, não importa o que ele esteja comprando,
ou negociando, ou ainda, quem esteja pagando. Os consumidores valorizam cada
vez mais a experiência e quanto conseguem, se sentem melhor e valorizam quem
proporcionou a vivencia de um momento agradável e desejado.
Desenvolva ações para valorizar mais
o seu ponto de venda e o que você faz e os seus preços não serão obstáculos para
vender mais e melhor, pois é preciso focar o seu trabalho para que os clientes
estejam dispostos a pagar mais pelo que você vende. Resolvendo esta equação,
você vai gerar mais riqueza para o seu negócio e mais satisfação para quem
compra e para quem vende!
Bons negócios e até a semana que vem!
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