Além de querer e esperar por um grande ano, precisamos entregar pessoas melhores para 2018. Precisamos entregar atendimentos, negócios, bens, serviços e produções melhores, assim como filhos e relacionamentos melhores, e ainda, política e economia melhor, bem como mais responsabilidade, mais respeito, mais tolerância... e para tudo isso precisa-se de gente melhor.
Gente melhor requer também mais responsabilidade sobre tudo o que acontece consigo, sendo tanto para boas coisas quanto para as ruins. Quem adota este entendimento sobre a vida se torna mais forte, vive melhor, orienta filhos e suas equipes a fazer o mundo um pouco melhor. Ajudar as pessoas a verem que somente cada um de nós pode decidir o futuro através das pequenas escolhas de todos os dias é altamente benéfico para todo o ambiente ao seu redor.
Quando as pessoas passam a assumir o controle de suas vidas, sem culpar algo ou alguém, sem criar subterfúgios e estando plenamente conscientes de suas escolhas e decisões, ficam favorecidos os ambientes para melhores acolhidas, convívio e desenvolvimento. Mais empoderados de suas escolhas e decisões, o potencial das pessoas se amplia significativamente e tem-se uma força muito maior, tanto individualmente, quanto em grupos.
Neste contexto, o início do ano é sempre um bom momento para as reflexões, então, seguem 5 questões para boas reflexões:
- Se não houver outras vidas, o que você está fazendo desta é o suficiente?
- Quanta garra existe em você?
- Quanto você vai esperar para fazer mais em busca de objetivos maiores?
- Reclamar, resmungar, se considerar injustiçado e que o mundo lhe deve um retorno melhor, pode trazer algo positivo para a sua vida?
- Em seus pedidos, desejos, orações, após clamar por mais oportunidades, você faz a sua parte, ou espera Deus e os outros fazerem algo em seu favor primeiro?
As respostas destas questões para reflexão dependem da postura de cada um diante da vida. Certamente eu e você temos muito mais a oferecer ao mundo, do que o que estamos fazendo. Podemos ter um dia bem diferente, dependendo das nossas escolhas do próximo minuto em diante. O amanhã pode ser bem diferente, dependendo do que estivermos dispostos a fazer dele.
Os obstáculos que surgem toda a vez que alguém tem alguns objetivos servem para uma parte das pessoas aprender e ficar mais forte, enquanto que infelizmente para outros serão desculpas para compensar ou disfarçar decisões e ações desalinhadas com aqueles objetivos. Sempre que conseguimos ultrapassar algo que dificulta a nossa vida, aquilo nos torna mais fortes e facilita a transposição do próximo obstáculo.
Que Deus nos permita seguir firmes e que possamos ser mais fortes que nossas melhores desculpas! E que assim, sejamos melhores em 2018!
Um abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário