quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Motivadores para vender mais
“À
medida que vou ficando mais velho, presto menos atenção no que os homens dizem
e mais atenção no que fazem.” A frase é de Andrew Carnegie e a compartilho para
lembrar aos queridos leitores que as atitudes são mais importantes do que as
palavras e ainda, que palavras que não tiverem coerência nas atitudes, ficam
sem sentido.
-
Desafio – 25% dos vendedores chegam
ao topo da carreira em vendas. Os desafios e a adrenalina de conquistar novos
clientes são o que o levam este profissional para o sucesso.
-
Família – ele sente orgulho de ser
uma pessoa amada pelos seus familiares e esse convívio harmonioso serve de
combustível para motivar-se diariamente.
-
Disciplina – Criar uma rotina diária
de visitas, ligações, atendimento externo, recuperação de clientes inativos,
entre outras tarefas importantes fazem parte do seu cotidiano, pois entende que
volume de trabalho com qualidade é seu maior diferencial.
Destaque profissional – O vendedor de
alta performance não gosta de chegar em segundo lugar. Ele trabalha pela
primeira posição e esse é um estímulo poderoso para se manter automotivado todo
o mês.
Superação – Quando os resultados não estão fluindo, ele
cresce, vira um gigante e aumenta ainda mais sua força para transformar essas
adversidades em conquistas pessoais e profissionais.
Autoconfiança – O cliente coloca uma
objeção, e agora o que fazer? O vendedor despreparado vai demonstrar um
desconforto no seu aspecto facial e o cliente vai perceber rapidamente o seu
despreparo. E o vendedor autoconfiante? Ele tem pelo menos duas saídas para
cada objeção que o cliente coloca e assim, vai gerar maior confiança na relação
e na proposta.
Vejam os leitores que no
conjunto, a recomendação é que cada um invista no aumento do seu poder pessoal,
para assim, gerar mais confiança em si e nos seus interlocutores. Esta
confiança é a base dos relacionamentos duradouros e estes, dos melhores
negócios.
Para recordar os
nomes dos contatos
No
livro Personal Branding – Construindo a sua marca pessoal, Arthur Bender
apresenta 3 dicas para recordar nomes dos clientes, fornecedores, e contatos
diversos, que não convivemos tão intensamente, mas que precisamos lembrar os
nomes para garantir uma boa relação.
1-
Use
o nome da mesma forma que lhe for dado. Quando alguém
se apresentar como João Francisco Santos, por exemplo, não o chame de Chico, ou
Santos. Há quem prefira ser chamado pelo apelido, ou pelo sobrenome, mas quando
for o caso, a pessoa assim se apresentará. Não respeitar a forma com a qual a pessoa
se apresenta, é um primeiro erro e sabemos que em 3 erros, temos um possível
ex-futuro cliente.
2-
Repita
o nome da pessoa assim que ela se apresentar para se
certificar de que está usando a pronúncia correta. Dizê-lo rapidamente logo
após as apresentações também ajuda a gravar o nome. É melhor corrigir um erro
imediatamente do que irritar e desviar a atenção do cliente durante o processo
de vendas chamando-o pelo nome errado.
3-
Se
o nome for incomum e difícil de pronunciar, não tenha vergonha de perguntar se
você está falando do jeito certo. Apenas diga:
“Quero ter certeza de que estou dizendo o seu nome corretamente. Pronuncia-se
Xxxx Xxxxx?” Isso não ofenderá a maioria das pessoas e é mais provável que
apreciem o fato de você estar fazendo um esforço sincero para acertar.
Um
abraço e até a próxima semana!
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