Destaco nesta
semana a frase de Henry Ford “Não é o empregador quem paga os salários, mas o
cliente.”
Em muitas organizações esta pergunta precisaria
ser feita para gerar uma boa reflexão em cada uma das pessoas que trabalha
diretamente com o cliente ou atende a algum colega que trata com o cliente.
Quem garante a alimentação da nossa família, escola dos nossos filhos, nossos
passeios, nossas compras é sempre o cliente. Até nas funções públicas, a máxima
é verdadeira, ou seja, a renda vem de tributos pagos por quem o servidor
atende.
O entendimento de que é o cliente que garante a
nossa sobrevivência e as nossas conquistas parece muito óbvio quando ouvimos ou
lemos algo assim. Todavia, ao analisarmos como agem alguns empresários e suas
equipes, fica evidente que eles ignoram completamente o motivo que os faz ou
que os impede de gerar mais e melhores negócios.
Conheço algumas empresas que inserem nos
contra-cheques a frase “Nossos clientes enviaram para você.”, visando gerar
esta consciência, de que melhores resultados vem quando geramos melhores
resultados para quem estamos atendendo. Se você conseguir gerar esta
consciência na sua equipe, verá que os resultados passarão a ser cada dia
melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário