Outra situação é a própria avaliação da real
satisfação dos seus clientes e dos clientes dos seus concorrentes. O que eles
desejam? Porque os seus clientes preferem você? Porque os clientes dos
concorrentes compram deles? E porque não compram de você? Se você tiver a
resposta destas questões pode elaborar estratégias altamente vencedoras. Não
tendo, a sua ação fica limitada ao seu feeling ou a sorte, porém, é preciso
lembrar que o seu negócio é importante demais para tratá-lo como um jogo, no
qual você precisa da sorte para vencer. Sorte é algo que os gestores e
empreendedores que desenvolvem estratégias baseadas em informações precisas e
bem fundamentadas normalmente têm, fazendo com que seus esforços gerem melhores
resultados a cada dia.
Finalizando, é fato que altos índices de
satisfação dos clientes geram alta rentabilidade para todos os tipos de organizações. Em tempos de crescente
competição, os investimentos na infraestrutura,
na tecnologia, na qualidade dos bens e serviços, precisam ser baseados em avaliação da percepção dos clientes e no
maior conhecimento de hábitos, desejos, necessidades, daqueles que você deseja
que prestigiem os seus negócios.
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