quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Para os planos do ano que vem

 


                Escrevo hoje sobre aprendizados que precisamos ter todos os dias, e que agora, neste período em que costuma-se estabelecer mais planos, desejos, projetos para o ano seguinte, possivelmente façam ainda mais sentido relembrar.

                Falando pouco e suavemente, as palavras terão mais importância. Ao planejar 2023, dentre tanto que se passa em nossa mente, é preciso escolher bem o que e quando falar. Aproveitemos o tempo de reflexão para não levar muita coisa para o lado pessoal, dentre outros motivos, porque não faz bem para a saúde física e mental e também, porque na realidade, bem pouca gente pensa tanto em você, quanto você mesmo.

                Quando focamos em problemas, a tendência é que passamos a perceber mais problemas, porém, quando focamos em possibilidades, começamos a perceber oportunidades em muitos momentos e espaços.

Não importa o quanto você doa agora. Um dia você vai olhar para trás e perceber que sua luta mudou sua vida para melhor. Planeje como contribuir mais com os outros e com o mundo, no próximo ano.

Sempre haverá um motivo para conhecermos outras pessoas. Precisamos de outras pessoas e novas relações para mudar a vida, e também, para mudarmos a vida dos outros. Não podemos ter medo de tentar algo novo porque a vida fica chata quando ficamos dentro dos limites do que já conhecemos.

Quando somos ignorados por uma pessoa cuja atenção significa muito para nós, a reação do cérebro é semelhante a dor física. Quem sente isso deve lembrar de não fazer isso com os outros. Muitas vezes só sabemos o valor de um momento até que ele se torne uma memória. Que o próximo ano permita valorizarmos os bons momentos. Quando começamos a perceber as coisas pelas quais somos gratos, começamos a dar menos importância e valor para o que não temos.

Quem não tem controle sobre a sua boca, não terá controle sobre o futuro. Outro aprendizado para o próximo ano é falar mais suavemente e comer com mais sensibilidade. A vida é um espelho e tende a refletir de volta a quem pensou, o que ele pensa dele mesmo. A vida é 10% o que acontece conosco e 90% como reagimos. A cada vez que meus valores e minhas crenças são atacadas, antes de reagir eu penso bastante e lembro que na realidade, a única pessoa que tenho que enfrentar no dia seguinte sou eu mesmo.

Nada é tão bom quanto algo que fazemos com o coração. Pense nestas coisas para planejar o próximo ano. Sabemos que somos o reflexo das 5 pessoas com quem mais convivemos. Então, o que queremos para o ano que vem, dependerá das nossas companhias em 2023. Para além disso é preciso considerar que o potencial de cada um de nós será melhor aproveitado, dependendo do quão bem nos conhecemos.

Parece bastante? Vamos lá: respire fundo, durma suficientemente, vista-se adequadamente, aja sem medo e trabalhe pacientemente. Depois, pense criativamente, comporte-se decentemente, ganhe honestamente, ajude regularmente e gaste inteligentemente. Finalizo lembrando que grandes coisas têm pequenos começos.

                Com os sinceros desejos de que os amigos leitores e suas famílias tenham um grande ano, deixo um abraço!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...