Por mais experiente que seja o profissional ou a equipe, é preciso
lembrar que o cliente está mudando de hábitos e de comportamento todos os dias
e para isso é preciso se preparar sempre. Mas quando se lê e ouve isso, muita
gente entende que estamos dizendo para ela fazer um curso. Todavia, não é
somente de cursos que se faz um profissional bem preparado, pois é preciso
mais, negando-se finalizar um dia, sem ter incorporado novos aprendizados para si
e para sua equipe. Conhecer profissionais novos, ouvir novas histórias
inspiradoras, ler um novo capítulo daquele livro que motiva o empreendedorismo
e a liderança, conhecer pesquisas que mostram as mudanças de hábitos de seu
segmento de clientes, avaliar formas de sua rotina ter um jeito diferente, são
algumas das ações que vão completar a sua preparação. Questionar periodicamente
o ritmo, o fluxo e a organização do seu trabalho, bem como aprofundar o
conhecimento da natureza do seu negócio e o perfil dos seus clientes, também são
atitudes que contribuem continuamente para a sua preparação e para a melhoria
das suas atividades profissionais.
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