Para inspirar esforços extras, nesta semana compartilho o pensamento de
Max Ceschi: “Quem dá o melhor de si quando as coisas não estão como gostaria,
terá o melhor para si quando tudo estiver como desejar.”
Conhecendo mais as vendas pela internet
Já comentamos como
a internet já se consolidou como canal de vendas. Acrescento informações aos
leitores, sobre uma pesquisa realizada em abril e maio deste ano pela OH!
Panel, a pedido do Mercado Livre, com quase 5.000 usuários com mais de 16 anos.
A pesquisa mostrou
números impressionantes para que nossas empresas possam aproveitar melhor este
canal de vendas, como o percentual de 98,3% dos entrevistados, que haviam feito
alguma compra nos últimos 12 meses e 65,1% que disseram utilizar o tempo livre
para pesquisar e acompanhar novidades sobre a atividade profissional na
internet. Os outros motivos pelos quais os entrevistados usam a internet são
enviar e-mails - 89,7%, pesquisar - 84,1%, participar de redes sociais - 67,5%
e se informar - 66,4%.
Nas opiniões sobre o futuro da internet, os
entrevistados declararam que gostariam de fazer mais compras pela internet -
67,9%, gostariam de fazer mais compras e pagamentos por celulares e tablets –
43,7% e que planejam fazer mais cursos e-learning – 34,2%. Com estes
resultados, podemos ver como a internet que já é um canal já consolidado, pode
ainda ser explorada muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário