As pesquisas em seus diferentes formatos são ferramentais fundamentais
para os lojistas planejarem as ações de merchandising em seus pontos de vendas
e algumas precisam ser feitas em cada ponto de vendas, que podem e devem ter
ações diferentes da rede quanto for o caso e específicas para segmento que a
filial atende.
A taxa de conversão é um indicador importante para retratar a realidade
de cada ponto-de-venda, identificando quantas pessoas que entram na loja,
compram algum item.
O ticket médio é outro indicador importante em cada loja, para
identificar a média de quanto cada cliente comprou no dia, na semana, mês, ou
ano, dividindo o total de vendas pelo número de clientes que efetuaram alguma
compra.
O tempo médio de permanência na loja é outra informação fundamental para
tomar decisões de marketing no varejo, pois sabe-se que quanto mais tempo
produtivo o cliente ficar dentro da empresa, maior tende a ser o volume das
compras do cliente.
Com estes poucos indicadores, você pode ter uma noção bem mais precisa
das diferenças que cada um dos seus pontos de venda possui e permite tomar
decisões com mais precisão, visando vender mais e melhor.
Desejando
ótimos negócios a todos, um abraço e até a semana que vem!
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