quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Decálogo do cliente


“Pouco conhecimento faz com que as criaturas se tornem orgulhosas. Muito conhecimento, que se tornem humildes." A frase é de Leonardo da Vinci e dedico aos amigos leitores nesta semana.

                Você já ouviu falar no “Decálogo do cliente”? Compartilho com os amigos leitores, os principais pontos desta ferramenta criada por Raul Candeloro, que se propõe para transformar toda a empresa num sistema gigante de busca de resultados e excelência na relação com os clientes.
- Confiança: nosso cliente confia que está comprando algo de nós, que realmente vai resolver o problema dele?
- Valor: nosso cliente sente que paga um preço justo, correto e sente prazer ao comprar de nós?
- Encantamento (novidades): nosso cliente é surpreendido positivamente pela nossa empresa e pela nossa equipe?
- Agilidade: nosso cliente é atendido prontamente e sem demora?
- Significado: nossa empresa e cada pessoa da nossa equipe entende que o bem ou o serviço que o nosso cliente está adquirindo é muito importante para ele?
- Atenção: cada pessoa da nossa equipe sabe valorizar cada um de nossos clientes e fazer com que eles sentam-se especiais?
- Conexão: todas as pessoas da nossa equipe sabem que nossos clientes querem fazer parte de um grupo de pessoas com ética, valores e princípios iguais ao dele?
- Atendimento: nossos clientes são atendidos por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demonstram prazer ao atendê-lo?
- Descoberta (Buzzmarketing): nosso cliente indica nossa empresa para amigos, colegas e familiares? Quantos? Como?
- Contribuição: nossa empresa contribui com causas que realmente importam para nossos clientes? Ou causas que o gestor considera importante? Marketing social só gera resultados quando investimos naquilo que o importa para o cliente.
                Faça uma reflexão destes pontos no seu negócio, a partir deles um plano para superar os pontos deficientes e prepare-se para colher ótimos resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...