quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inovações na publicidade para 2012

Temos visto cada vez com maior freqüência situações em que linhas de produtos ou meios de comunicação considerados em extinção ganham nova vida com inovação e tecnologia. Os anúncios de televisão, jornais e revistas já foram declarados mortos mais de uma vez por alguns grupos. Porém, com inovações constantes e o bom uso da tecnologia disponível, um novo ciclo de vida é possível, gerando atratividade. No caso dos meios de comunicação, o YouTube vem ampliando a audiência de anúncios de TV e o iPad fazendo os anúncios gráficos voltarem a ser atraentes. Vejamos outros prognósticos:
Encontro de telespectadores: para 2012 e seguintes, se vislumbram novas formas de interação da internet com a TV, transformando o ato de assistir TV em um evento coletivo da comunidade virtual. "Aplicativos como o Get Glue convidam os telespectadores a acessar um programa e conversar com outras pessoas que estão assistindo à mesma coisa", diz Daniel Khabie, da Digitaria, consultoria de marketing digital da WPP PLC.
Conteúdo mais atrevido: Glenn Cole, da 72 & Sunny, afirma que as  grandes marcas vão criar conteúdos cada vez mais atrevidos, que atraiam a atenção e o respeito do público mais jovem.
Sugestões de produtos: além de pequenas telas piscando nas prateleiras dos pontos de venda com promoções de produtos, máquinas semelhantes a quiosques vão oferecer "sugestões de produtos" personalizadas, diz Michele Fabrizi, diretora executiva da MARC USA. "Então, se você quiser comprar o mesmo tom de batom ou a mesma cor de tinta de parede, a máquina poderá lembrar o que você comprou antes."
Menos Facebook: estima-se que os usuários do Facebook gastem hoje uma média de seis horas e meia por mês no site de rede social, mas muitos publicitários já prevêem que a popularidade do site vai cair um pouco.
Tudo pelo celular: o que já se mostrou muito eficiente nos testes dos anos anteriores e vem se desenvolvendo bem nos últimos dois anos, como o uso do celular para a publicidade, compras e vendas, em 2012 será consolidado. Aquela euforia de compras que vemos nestes dias de  liquidação em janeiro, possivelmente veremos a partir de 2012, como “Quinta-feira Celular” e a “Segunda-feira Cibernética”, ou seja, a ligação entre os celulares e o comércio vai se fortalecer cada vez mais, o que também significa mais conveniência para o consumidor e de quebra, mais dinheiro para quem tem negócios com a telefonia móvel.

Leia mais em: www.gestaonegociosecia.blogspot.com e também no ClicRBS – Blogs parceiros – Gestão Negócios & Cia.

Um comentário:

  1. Acredito que o Marketing junto a telefonia móvel vai crescer muito, com o auxilio de serviços como GPS, ou google maps, o usuário poderá buscar hotéis, restaurantes casa noturnas, tudo pelo celular, além disso, o bluetooth pode ser melhor explorado como por exemplo utilizar um aparelho para detectar celulares dentro de um shoping e enviar promoções relâmpago para os dispositivos.

    Fernando Caxambu

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