quarta-feira, 13 de março de 2013

Quem paga o seu salário, o pró-labore, a participação nos resultados...?


Destaco nesta semana a frase de Henry Ford “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente.”

Em muitas organizações esta pergunta precisaria ser feita para gerar uma boa reflexão em cada uma das pessoas que trabalha diretamente com o cliente ou atende a algum colega que trata com o cliente. Quem garante a alimentação da nossa família, escola dos nossos filhos, nossos passeios, nossas compras é sempre o cliente. Até nas funções públicas, a máxima é verdadeira, ou seja, a renda vem de tributos pagos por quem o servidor atende.
O entendimento de que é o cliente que garante a nossa sobrevivência e as nossas conquistas parece muito óbvio quando ouvimos ou lemos algo assim. Todavia, ao analisarmos como agem alguns empresários e suas equipes, fica evidente que eles ignoram completamente o motivo que os faz ou que os impede de gerar mais e melhores negócios.
Conheço algumas empresas que inserem nos contra-cheques a frase “Nossos clientes enviaram para você.”, visando gerar esta consciência, de que melhores resultados vem quando geramos melhores resultados para quem estamos atendendo. Se você conseguir gerar esta consciência na sua equipe, verá que os resultados passarão a ser cada dia melhores.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...