quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Motivadores para vender mais

“À medida que vou ficando mais velho, presto menos atenção no que os homens dizem e mais atenção no que fazem.” A frase é de Andrew Carnegie e a compartilho para lembrar aos queridos leitores que as atitudes são mais importantes do que as palavras e ainda, que palavras que não tiverem coerência nas atitudes, ficam sem sentido.

               Os motivadores do vendedor de alta performance, apontados pelo palestrante André Silva, foram organizados por Rodrigo Saporiti (p. 12 da edição de novembro da revista Venda Mais) e destaco aqui:

- Desafio – 25% dos vendedores chegam ao topo da carreira em vendas. Os desafios e a adrenalina de conquistar novos clientes são o que o levam este profissional para o sucesso.

- Família – ele sente orgulho de ser uma pessoa amada pelos seus familiares e esse convívio harmonioso serve de combustível para motivar-se diariamente.

- Disciplina – Criar uma rotina diária de visitas, ligações, atendimento externo, recuperação de clientes inativos, entre outras tarefas importantes fazem parte do seu cotidiano, pois entende que volume de trabalho com qualidade é seu maior diferencial.

Destaque profissional – O vendedor de alta performance não gosta de chegar em segundo lugar. Ele trabalha pela primeira posição e esse é um estímulo poderoso para se manter automotivado todo o mês. 

Superação – Quando os resultados não estão fluindo, ele cresce, vira um gigante e aumenta ainda mais sua força para transformar essas adversidades em conquistas pessoais e profissionais.

Autoconfiança – O cliente coloca uma objeção, e agora o que fazer? O vendedor despreparado vai demonstrar um desconforto no seu aspecto facial e o cliente vai perceber rapidamente o seu despreparo. E o vendedor autoconfiante? Ele tem pelo menos duas saídas para cada objeção que o cliente coloca e assim, vai gerar maior confiança na relação e na proposta.

                Vejam os leitores que no conjunto, a recomendação é que cada um invista no aumento do seu poder pessoal, para assim, gerar mais confiança em si e nos seus interlocutores. Esta confiança é a base dos relacionamentos duradouros e estes, dos melhores negócios. 

 

Para recordar os nomes dos contatos

                No livro Personal Branding – Construindo a sua marca pessoal, Arthur Bender apresenta 3 dicas para recordar nomes dos clientes, fornecedores, e contatos diversos, que não convivemos tão intensamente, mas que precisamos lembrar os nomes para garantir uma boa relação.

1-                  Use o nome da mesma forma que lhe for dado. Quando alguém se apresentar como João Francisco Santos, por exemplo, não o chame de Chico, ou Santos. Há quem prefira ser chamado pelo apelido, ou pelo sobrenome, mas quando for o caso, a pessoa assim se apresentará. Não respeitar a forma com a qual a pessoa se apresenta, é um primeiro erro e sabemos que em 3 erros, temos um possível ex-futuro cliente.

2-                  Repita o nome da pessoa assim que ela se apresentar para se certificar de que está usando a pronúncia correta. Dizê-lo rapidamente logo após as apresentações também ajuda a gravar o nome. É melhor corrigir um erro imediatamente do que irritar e desviar a atenção do cliente durante o processo de vendas chamando-o pelo nome errado.

3-                  Se o nome for incomum e difícil de pronunciar, não tenha vergonha de perguntar se você está falando do jeito certo. Apenas diga: “Quero ter certeza de que estou dizendo o seu nome corretamente. Pronuncia-se Xxxx Xxxxx?” Isso não ofenderá a maioria das pessoas e é mais provável que apreciem o fato de você estar fazendo um esforço sincero para acertar.

 


                Um abraço e até a próxima semana!

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